#2 Playlist Da Semana: António Almeida

Junip – Esta é a banda que escolho quando quero ouvir algo mais calmo. A voz de José Gonzalez e os ritmos de Tobias Winterkorn levam-nos a sitíos muito distantes. Nesta musica José canta em Brasileiro, a fazer lembrar aquelas noites no Rio com o mar em frente e só por isso já é uma aposta ganha.

Foo Fighters – A Banda de Dave Grohl e companhia volta a fazer das suas e cria um album gravado em 8 cidades diferentes. Apesar de toda a parte comercial, torna-se facilmente numa aposta ganha pela banda. A ideia é estupenda e o documentário a acompanhar o album explica muito bem o processo de gravação do album e o espirito da banda. Um grupo de músicos que faz musica pelo espirito em si é algo raro hoje em dia.

Lotus Fever – São portugueses e ainda vão dar que falar. a musica é uma mistura entre Prog-Rock e Rock Psicadélico. O disco foi financiado por uma campanha de Crowd Funding e já está nas lojas. A banda irá fazer alguns espetáculos de apresentação do disco por isso há que estar atento para não perder uma banda destas.

Wolf Alice – A nova vaga de Rock Alternativo vinda das terras de sua majestade é das melhores dos últimos tempos. Com nomes como Temples, Royal Blood, Drenge ou Peace, sem duvida que os Wolf Alice são das descobertas mais interessantes dos últimos tempos. São uma mistura entre uma banda de Garage Rock com PJ Harvey ou Hole. Têm tudo para dar certo.

Roots Manuva – Um dos clássicos do Hip-Hop Londrino, Rodney Hylton Smith (ou Roots Manuva) é sempre uma presença constante no meu iPod.

Eagulls – A par com os Wolf Alice, uma das minhas bandas preferidas desta nova vaga de rock alternativo britânico.

Alt-J – Escolhi esta musica pois é das minhas preferidas de todo o album, especialmente com a junção de todas aquelas vozes. Para mim é um dos melhores discos de 2014.

Kele – O vocalista dos Bloc Party sempre me surpreendeu com os seus ritmos dançáveis, este single não é excessão e mostra uma pequena evolução perante o seu disco anterior “Tenderoni”.

Flying Lotus – O futuro do Hip-Hop passa por este senhor e por este album. Um dos discos do ano sem duvida.

Tv On The Radio – Sempre foi uma banda que acompanhei imenso e desde a morte do baixista que esperava os próximos passos da banda de Tunde Adebimpe. Pelo que já ouvi parece muito bem, esperemos pelo lançamento do disco para perceber se vai em contra os registos antigos.

Equipa

Deixar uma resposta