6º NOS Primavera Sound: Prepara-te!

_DSC5146

É já amanhã que começa mais uma edição do NOS Primavera Sound. Pela 6 vez, a versão do festival criado em Barcelona vai invadir o Parque da Cidade do Porto, este ano, os destaques acabam por cair na forte aposta da organização no cartaz. Artistas como Bon Iver, Skepta, Aphex Twin, Justice vão apresentar-se em solo nacional, alguns pela primeira vez outros voltam a visitar-nos, coisa que não acontecia há imenso tempo.

Aqui na Buzz TV, estamos todos ansiosos mas não somos os únicos, em conferência de imprensa a organização do festival revelou que espera “a maior enchente de sempre”. Recordemos que os passes gerais de 3 dias já se encontram esgotados há algumas semanas.

Como a informação é muita e não queremos que te esqueças de nada, vamos partilhar contigo algumas coisas que não podes perder, ou seja, informações e sugestões.

Evita o trânsito, o stress para encontrar estacionamento e o “medo de beber, porque levaste o carro”. Usa os transportes públicos. A STCP vai voltar a disponibilizar um serviço que liga o centro do Porto ao Parque da Cidade, a ligação direta é feita entre a Praça Cidade Salvador e os Aliados com paragens intermédias ao longo do percurso, destacando-se a passagem pela Av. da Boavista, Pr. Galiza e Cordoaria. O autocarro também funcionará durante a madrugada do dia 8 de Junho, entre a 01:00 e as 05:00, e na madrugada dos dias 9 e 10 de Junho entre a 01:00 e as 07:00.

O Metro do Porto também pode ser uma opção e Matosinhos Sul é a estação de referência de acesso ao festival, no entanto não haverá serviço de metro durante a madrugada. No interior do recinto do festival haverá uma Loja Andante de atendimento e venda de títulos de transporte para autocarros, metro e comboios urbanos, a funcionar entre as 18:00 e as 02:00.

Este ano, o festival anunciou uma parceria com a Uber. O serviço contará com uma zona dedicada dentro do festival para dar o apoio necessário aos seus utilizadores na entrada, e especialmente na saída do evento. Adicionalmente, os utilizadores e parceiros Uber poderão contar com uma zona exclusiva para pick-up & drop off.

É impossível olhar para o cartaz desta 6ª edição do NOS Primavera Sound e não reparar nos grandes nomes que vão passar pelo festival. Os Justice estão de volta aos palcos e aos discos, algo que por si só já é motivo mais que suficiente para ver a banda. Bon Iver regressam a solo nacional para apresentar “22, A Million” e Skepta, vai apresentar o mundo Grime pela primeira vez ao vivo em Portugal e é a mais forte aposta da organização no panorama do Hip Hop. Sampha e Death Grips também são estreias. Angel Olsen e o seu pop-folk preparam para deixar toda a gente num mood “manteiga derretida e apaixonada”. Aphex Twin é só underground, não se fala muito dele mas não se esquece a importância e respeito que o produtor britânico tem no mundo da música eletrónica. Há ainda Pond e King Gizzard & The Lizard Wizard com a atitude de miúdos rebeldes vindos do outro lado do mundo (Austrália). Não esquecer Whitney, eles que são uma das bandas revelação de 2016, chegaram a dar dois grandes concertos, no ano passado em Portugal, algo que os tornou queridos para o público nacional.

Escusado será dizer que… talvez em 2017, o NOS Primavera Sound dá o melhor cartaz de sempre aos seus fiéis festivaleiros.

Como já dissemos, nós vamos marcar presença e podes acompanhar todos os nossos passos através do Instagram (Segue-nos @buzztvportugal ou então vê a hashtag #BuzzNoPrimavera).

 

Equipa

Deixar uma resposta