8 álbuns lançados em Agosto que merecem atenção.

CDs

Agosto trouxe-nos muitos bons discos e por ser o mês “8” decidimos destacar 8 discos que merecem a tua atenção. De Glass Animals a Frank Ocean, todos eles merecem ser ouvidos nos próximos dias.

Conhece a lista e ouve-os no Spotify. (Não te esqueças de seguir a nossa conta oficial: buzztvportugal)

Glass Animals – How to Be a Human Being
Data de Lançamento: 26 de Agosto;

“How to Be a Human Being” é capaz de ser um dos melhores discos do ano, a banda inglesa lançou no final do mês um belo segundo disco. E apesar de se dizer que o segundo disco é sempre pior que o primeiro aqui os londrinos provam que são a excepção à regra. “Take a Slice” e “Lite Itself” são os melhores temas do álbum e mostram como os Glass Animals já não são uns miúdos e o seu Indie-Pop está cada vez mais sólido. Clica na capa do disco para o ouvires no Spotify.

glass

 

De La Soul – and the Anonymous Nobody…
Data de Lançamento: 26 de Agosto;

Este é um álbum bastante importante, não só para os De La Soul como para todo o mundo Hip Hop. “and the Anonymous Nobody…” marca o regresso dos De La Soul aos discos, não foi fácil produzi-lo. A banda teve mesmo de recorrer ao Kickstarter para obter fundos para voltar aos estúdios (110 mil dólares que foram recolhidos em apenas 10 horas) mas o álbum é muito mais que isso. Pete Rock, Snoop Dogg, Damon Albarn, Jill Scott, Little Dragon e muitos mais estão presentes naquele que é capaz de ser um dos melhores álbuns de Hip Hop do ano e um dos melhores de sempre do grupo. Clica na capa do disco para o ouvires no Spotify.

de la soul

 

Suicide Squad: The Album
Data de Lançamento: 5 de Agosto;

Aqui temos uma banda sonora de um filme. Suicide Squad: The Album foi composto pela Atlantic Records e pela Warner Bros Records. O resultado foi duetos bastante improváveis: Skrillex e Rick Ross, Mark Ronson e Action Bronson, Lil Wayne, Wiz Khalifa, Imagine Dragons, Logic, Ty Dolla $ign, X Ambassadors. Não há muito para falar sem ser “tens de ser tu a ouvir e julgar”. Clica na capa do disco e ouve-o no Spotify.

Suicide-Squad-soundtrack

Vince Staples – Prima Donna
Data de Lançamento: 25 de Agosto;

Em 2015, lançou um dos melhores discos do ano, mas não foi por isso que deixou de trabalhar. Em 2016, Vince Staples apresenta-nos Prima Donna, um EP composto por 7 temas e apesar de não ser um álbum, merece estar nesta lista. James Blake, A$AP Rocky e Kilo Kish são alguns dos convidados presentes neste novo trabalho discográfico de Vince que pode ser ouvido no Spotify, clicando na capa presente, em baixo.

vince staples

 

Banks & Steelz – Anything But Words
Data de Lançamento: 26 de Agosto;

Alguns temas estavam guardados na gaveta desde 2013, mas este ano, RZA e Paul Banks decidiram finalizar o projeto conjunto e surgiu “Anything But Words”, um álbum que conta com os membros dos Wu-Tang Clan e dos Interpol. Florence Welch está na lista de convidados, num dos melhores temas do disco. Clica na capa para ouvires o disco no Spotify.

Banks And Steelz

 

Frank Ocean – Blonde;
Data de Lançamento: 20 de Agosto;

Era o disco mais aguardado do ano, ninguém sabia, ao certo, a sua data de lançamento mas “Blonde” chegou e impressionou. Apesar de não estar ao nível de “channel (ORANGE)” é um álbum bastante bem concebido na lista de convidados há nomes como Beyoncé,Kendrick Lamar, Yung Lean, Austin Feinstein, André 3000, Sebastian, James Blake e muitos mais…

blond

 

Young the Giant – Home of the Strange
Data de Lançamento: 12 de Agosto;

“Home of the Strange” é o terceiro disco da banda Young the Giant. Assumidos como uma banda de rock alternativo, o álbum é marcado com o tema da imigração e da identidade americana. O vocalista da banda Sameer Gadhia é fruto da 1ª geração de imigração indiana para os EUA e muito da sua história está presente neste disco. Clica na capa para ouvires o disco no Spotify.

young

 

Toro Y Moi – Live from Trona
Data de Lançamento: 5 de Agosto;

Toro Y Moi lançou no início do mês “Live from Trona”. Um álbum ao vivo, gravado em Trona Pinnacles, no sul da Califórnia. Segundo as informações, apesar de o álbum contar com 13 temas de Toro, a performance durou mais de 3 horas, “Buffalo”, “High Living”, “Lilly” e “Say That” são alguns dos temas presentes no disco. Clica na capa do disco, em baixo, para o ouvires no Spotify.

toro y moi

Texto: Fábio Lopes

Equipa

Deixar uma resposta