Apple Music não está interessada em comprar o TIDAL.

apple-music

No início deste ano, o Wall Street Journal afirmou que a Apple estava em conversações para comprar o TIDAL, serviço de streaming de Jay-Z. Hoje, o diretor do serviço da Apple Music, Jimmy Iovine afirmou à BuzzFeed que “Nós está nos planos adquirir nenhum serviço de streaming, nós temos o nosso e estamos a correr a nossa própria corrida”…

O Tidal não tem passado por bons dias, apesar de ter exclusivos como Beyoncé “Lemonade”, Rihanna’s “ANTI”, Kanye West “The Life of Pablo”, toda a discografia de Prince mas mesmo assim não foi suficiente para convencer os utilizadores aderirem à plataforma.

Esta confirmação vem desmentir os rumores que diziam que a Apple Music tencionava comprar o Tidal para ser mais uma ajuda a combater o Spotify, uma vez que o serviço de streaming concorrente anunciou, ontem, que atingiu a marca de 40 milhões de utilizadores pagos. Um número bastante superior que possui o seu principal concorrente, o Apple Music, que tem apenas 17 milhões de utilizadores pagos. Em termos de total de utilizadores (pagos e gratuitos), o Spotify atingiu em junho, deste ano, a marca dos 100 milhões de utilizadores.

Equipa

Deixar uma resposta