Lift Your Spirit – “Um álbum que revitaliza a alma.”

Aloe Blacc é muito mais que o menino que precisa de um dólar, “Lift Your Spirit” é a prova disso. As expectativas estavam altas, “Good Things”, segundo álbum a solo de Aloe Blacc foi talvez um dos melhores últimos álbuns lançados no mundo do Soul e quando, no verão passado, foi divulgado a música “Wake Me Up”, com Avicii, pensava-se que o músico se tinha rendido ao mundo da pop e este seu próximo álbum vinha com uma dose de músicas criadas com um intuito totalmente comercial, mas não depois de ouvirmos o álbum essa ideia desaparece totalmente da nossa mente.

 

“Lift Your Spirit” começa logo com uma versão acústica de “Wake Me Up”, despida de uma sonoridade comercial. Segue-se “The Man”, arrisco-me a afirmar que é a melhor música do disco. Em todo álbum a vertente soul está bem definida, a produção conseguiu arranjar a fórmula perfeita, claro que tinha de haver aqui dedos do grande senhor Pharrell Williams.

 

Para muitos críticos, Aloe Blacc não traz para este disco a espiritualidade que havia em “Good Things” mas a verdade é que em “Lift Your Spirit” a espiritualidade está presente noutra forma, deixámos de ter músicas muito monótonas, foram substituídas por músicas com uma energia de outro mundo.

 

As provas estão quase dadas, estou apenas ansioso por assistir a um concerto desta nova tour porque tenho a certeza que serei contagiado por esta energia que nos acompanha em grande parte do álbum.

 

Lift Your Spirit – “Um álbum que revitaliza a alma.”

Classificação: 6.8/10
Álbum: Aloe Blacc – Lift Your Spirit
Lançamento: Março de 2014 – Universal Music Portugal
Crítica por: Fábio Lopes

Equipa

Deixar uma resposta