Mexefest anuncia mais nomes para o cartaz.

Faltam menos de 2 meses para o arranque da edição de 2014 do Vodafone Mexefest e chegou a hora da organização anunciar mais uns nomes para a festa: Sinkane, Shura, Johanna Glaza e Meu Kamba Soundsystem (projecto que junta Rocky Marsiano e Rui Miguel Abreu).

De Brooklyn vem, o músico de origem sudanesa, Sinkane. Ahmed Gallab é um multi-instrumentista extraordinário, dono de uma voz de timbre falsete e com um dom para a composição singular. A sua música resulta híbrida mas harmoniosa, misturando sons africanos com eletrónica, pop, funk e até jazz. Com três discos no reportório, o segundo lançado pela DFA de James Murphy (LCD Soundsystem), o artista, que já acompanhou em palco e em estúdio nomes como Caribou e Eleanor Friedberger, lançou em 2014 “Mean Love”. Vem ao Vodafone Mexefest com este produto incrivelmente sedutor, capaz de pôr todos a dançar com uma rapidez infalível.

Shura é Aleksandra Denton. Com dois singles editados, “Touch” e “Just Once”, conquistou reconhecimento junto dos pares e da crítica. Os seus temas tornaram-se velozmente hits. São feitos de eletrónica cantada, com ritmos sedutores muito melódicos. Tudo soa de forma contemporânea mas sem desprezar alguns dos sons que resultaram numa certa música de dança que reinou no final dos anos 80 e inícios dos 90.

Johanna Glaza tem apenas dois singles editados, “Silence Is Kind” e “Letter to New York”, mas a sua música levitante e etérea conquistou facilmente a crítica e o público. Feitas de folk, delicadas e belas, as composições de Johanna Glaza servem na perfeição os corações mais sensíveis.

De Portugal, Meu Kamba Soundsystem. Ideia que resulta do trabalho de dois nomes há muito reconhecidos por terras lusas: Rocky Marsiano e Rui Miguel Abreu. Marsiano, ícone do hip-hop luso, e Abreu, radialista e jornalista de méritos firmados, juntaram-se para, sobre temas de algumas das antigas colónias portuguesas, misturar o presente com a tradição. A fórmula ganhou o título Meu Kamba, foi lançada e está disponível para audição online. Disco sedutor e muito dançável, promete agitar a noite do Vodafone Mexefest.

O Vodafone Mexefest regressa à Avenida da Liberdade nos os dias 28 e 29 de de Novembro, e os passes de dois dias já se encontram à venda nos locais habituais pelo preço de 40€. O passe de dois dias dá direito a entrar em todos os concertos, apesar de estes serem limitados à capacidade da sala.

Equipa

Deixar uma resposta