O “25” da Adele chegou finalmente ao Streaming

O último álbum de Adele, “25” era um dos principais ausentes de todos os serviços de Streaming do momento. Spotify, Google Play Music, Apple Music ou Amazon Prime Music  ainda não tinha conseguido os direitos para introduzir o álbum nos seus serviços, até hoje.

adele-25-2-1200x630-c

Até agora só os singles estavam disponiveis Hello, Send My Love e When We Were Young estavam em todas as plataformas conforme iam saindo.

“It probably is the future, but, eh,” – disse a cantora à revista Rolling Stone no ano passado, “There are kids I know who are, like, nine who don’t even know what a fucking CD is! I’ve got my CDs out on display in my house just to prove a point. Maybe CDs will have a massive comeback like vinyl did.”

Quem tambem já se voltou para o digital foram os Radiohead, que na semana passada completaram a discografia disponivel para Streaming, com o lançamento de A Moon Shaped Pool e In Rainbows no Spotify.

Outros artistas decidiram não lançar imediatamente os seus albuns em todos os serviços de streaming, pelo que escolheram um para dar o exclusivo durante alguns dias. Como foi o caso de Chance The Rapper ou Drake que escolheram a Apple Music e só depois lançaram nos restantes serviços ou como é o caso de Rihanna, Kanye West que escolheram o Tidal. E temos tambem o caso de Beyonce que a par de Taylor Swift na Apple Music e Prince no Tidal, mantem o exclusivo nas plataformas.

Neil Young, Tool ou Bob Geldof são alguns dos nomes que se mantem contra a industria do Streaming e mantem os seus albuns longe de qualquer serviço.

António Almeida

Deixar uma resposta