Os 3 festivais deste fim de semana em Portugal

banner

Nos próximos dias 14,15,16 e 17 de Agosto decorrem em Portugal 3 festivais em simultâneo. O Fusing Culture Experience na Figueira da Foz, o Bons Sons em Tomar e o Sol da Caparica na Costa da Caparica. Com cartazes com o melhor do que se faz em Portugal em termos musicais, qualquer um dos festivais será uma boa montra da música portuguesa. Para alem da música, todos estes festivais contem uma componente artística muito forte. Com exposições, Aulas de Surf, Aulas de Culinária, Arte Urbana, etc.

 

Sol da Caparica

Vamos começar pelo Sol da Caparica. O festival que marca a sua estreia este ano e que promete unir o Surf, a praia e a boa música portuguesa. Com uma forte componente de praia e boa onda, este festival promete oferecer 10 horas de música por dia divididas em mais de 30 atuações de diversos Dj’s e Bandas, 4 horas de Cinema de Animação (proporcionados pelo Monstra) e ainda espetáculos noturnos de luz e videomapping.

Para quem  escolher este festival, não percam as atuações de: Gabriel o Pensador (14 de Agosto), Peste & Sida (14 de Agosto), 5-30 (15 de Agosto) ou Capicua (16 de Agosto – com a participação especial de Aline Frazão em um tema).

Os bilhetes custam 15 euros (Bilhete de 1 dia) e 35 euros (o passe de 4 dias). No dia 17 o bilhete diário terá o preço de 2 euros. As crianças até aos 6 anos não pagam.

 

Fusing Culture Experience

Mais a norte, na Figueira da Foz temos este ano a segunda edição do Fusing Culture Experience. Este festival promete juntar Música, Arte, Desporto e Gastronomia num só espaço, tornando-se numa experiência completa de verão. Este ano as novidades em relação à primeira edição são a Surf Village e o Cooking Lounge. No Surf Village puderemos contar com aulas de surf, bodyboard, kayak surf, skimming e surf adaptado fora do recinto, assim como  aluger gratuito de paddle surf e kayaks durante os três dias do evento. Já no Cooking Lounge puderemos contar com Workshops de Sushi, Cocktails, Show Cookings (desde a cozinha Mediterrânica à Molecular, passando pela Vegetariana), Wine Tasting e o novo conceito de “Chef Vs Chef” (são “duelos” entre Chef’s portugueses conceituados e as maiores personalidades da cozinha da Figueira da Foz).

Para quem escolher este festival não percam as atuações de: Primitive Reason (14 de Agosto), Cícero (15 de Agosto), Octa Push (15 de Agosto) ou Paus (16 de Agosto).

Os bilhetes custam 17 euros (o bilhete diário), 39 euros (o passe de 4 dias, sem campismo) e 50 euros (o passe de 4 dias, com campismo).

 

Bons Sons

O mais antigo dos 3 festivais aqui apresentados é o Bons Sons. Situado na aldeia de Cem Soldos em Tomar, o festival pretende ser uma plataforma de divulgação da música portuguesa. A particularidade deste festival é encerrar uma aldeia por completo e distribuir 8 palcos pelas mais diferentes localizações. Cada palco corresponde a uma programação própria. Para alem disto, é toda a população que ajuda a construir o festival que surge a cada 2 anos. Segundo a organização: “A seleção criteriosa do programa, o recinto único que é Cem Soldos e o envolvimento da população na realização do Festival, são marcas que distinguem o BONS SONS da oferta cultural nacional.” Apesar das mais de 55 bandas presentes no cartaz, neste festival podem ainda contar com sessões de cinema, passeios de burro, feira de marroquinaria e artesanato e ainda um palco que, mediante inscrição prévia, serve para testar a recetividade do público aos projetos inscritos. O festival disponibiliza de forma gratuita todos os equipamentos e espaços necessários para qualquer projeto realizar o primeiro concerto.

Para quem escolher este festival não percam as atuações de: Gisela João (15 de Agosto), Norberto Lobo e João Lobo (16 de Agosto), Sérgio Godinho (17 de Agosto) ou We Trust + Banda Filarmónica Gualdim Pais (17 de Agosto).

Os bilhetes custam 15 euros (o bilhete diário) e 35 euros (o passe de 4 dias, com direito a campismo).

 

Capicua

Paus

Gisela João

Equipa

Deixar uma resposta