Porque é que o Spotify apresentar os créditos das músicas é importante para a indústria?

O Spotify não pára de procurar formas para melhorar a sua plataforma e agora instalou uma nova funcionalidade para quem a usa na versão desktop. Agora é possível saber todos os créditos relativos às faixas presentes no serviço de streaming.

Para teres oportunidade de conheceres toda a informação relativa às músicas tens de clicar com o botão direito em cima da faixa e escolher a opção “Mostrar Créditos”. Esta medida é bastante importante para a indústria musical numa altura em que cada vez mais se fala sobre a autoria das canções e da autenticidade de cada artista. Os compositores, produtores e letristas terão oportunidade de serem reconhecidos pelo seu contributo em cada música, algo que poderá ajudar no seu sucesso artístico.

Em comunicado de imprensa, o Spotify anunciou que a informação chegará através da metadata fornecida pelas editoras e como algumas poderão fornecer informações incompletas é capaz que a funcionalidade não esteja a 100% neste início. No entanto, será uma funcionalidade que continuará a receber atenção por parte dos criadores.

E não é a única. Supostamente, o Spotify lançará em breve o The Secret Genius Program, uma espécie de comunidade do Spotify, exclusiva para utilizadores da plataforma que também estão relacionados com a música. O programa terá embaixadores dedicados, Songshops (Workshops sobre escrita musical), uma cerimónia de prémios (The Secret Genius Awards), podcasts especiais e muito mais… 

Informar que para teres esta nova funcionalidade do serviço de streaming tens de atualizar o aplicação. E já que falamos em Spotify, não te esqueças de seguir a Buzz TV (@buzztvportugal) e subscreveres à #PlaylistDaSemana.

Equipa

Deixar uma resposta