Sirens: “Aquela música que soa a Disclosure mas não é Disclosure”

Gorgon_City_Sirens

Todos nós já conhecíamos “Ready For Your Love”, aquela música que soa a Disclosure mas não é dos Disclosure. Ora bem, a música é dos Gorgon City, duo britânico formado em 2012 e que pouco a pouco vão conquistando o seu espaço no mundo da música electrónica, com “Sirens”, álbum de estreia que foi lançado no início deste mês de outubro.

Este álbum dos Gorgon City faz-me lembrar os anos 90 do house music, com um toque especial do que se tem feito ultimamente em solo britânico, instrumentais dançantes feitos muito à base de sintetizadores misturados com uma vertente pop por trás. São consistentes e apresentam um álbum com 13 faixas potentes, umas mais do que outras, com grandes convidados Laura Welsh, Katy B, MNEK…

Mesmo assim destaco “FTPA” e “Ready For Your Love”, temas que despertaram em mim uma certa curiosidade por não serem tão conhecidos pelo público em geral, quando têm um potencial enorme para serem considerados um dos melhores temas do ano, no mundo da música electrónica.

Vamos ver o que o futuro reserva para os Gorgon City, espero vê-los em tour para o ano em solo nacional para que possa provar essa consistência de que falei.

Classificação: 7.1/10
Álbum: Gorgon City – Sirens
Lançamento: 6 de outubro de 2014
Crítica por: Fábio Lopes

 

 

Equipa

Deixar uma resposta