Super Bock Super Rock 2016: Tudo o que precisas de saber sobre a 22ª edição.

A nossa segunda-feira começou de uma maneira diferente, começou na conferência de imprensa do Super Bock Super Rock, conduzida por Luis Montez e Jwana Godinho (Música no Coração), Rui Freire (Administrador de Marketing da Unicer – Super Bock) e Dr. José Moreno (Presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações),  que nos trouxeram todas as novidades da 22ª edição e que contou ainda com uma performance acústica de Tomás Wallenstein, membro dos Capitão Fausto.

Falta menos de um mês para o arranque de mais edição do SBSR e, este ano, o festival vai voltar a decorrer no Parque das Nações. A primeira novidade vai para uma nova entrada no recinto e alargamento do mesmo, sendo que foram criados novos espaços dentro do festival, destacado como zona de chill-out, um espaço lounge no pontão do Passeio das Tágides. Esta edição terá uma grande afluência, hoje foi anunciado em conferência de imprensa, que já só se encontravam à venda 2000 bilhetes para o bilhete diário de dia 16 de julho.

Outra novidade é a criação de uma exposição no Pavilhão Super Bock (Pavilhão de Portugal), que terá a curadoria de Michael Spencer Jones, antigo fotógrafo dos Oasis, que irá apresentar cerca de 24 fotografias inéditas suas. Ainda no Pavilhão Super Bock vai decorrer o Super Bock Laboratório Criativo, onde no dia 13 de Julho será promovido um debate em torno do “Futuro da Música” com Peter Smidt (Eurosonic) e ainda dois painéis “De Portugal para o Mundo” e “Estratégias online e offline para a promoção de música”.

Mais uma novidade está no Palco Super Bock, situado no MEO Arena. Nas últimas semanas têm decorrido obras no interior da sala para garantir uma melhoria gradual da acústica. Segundo, o press release, o objetivo passa por reduzir a reverberação em 50%.

Os transportes públicos também oferecem uma bela forma de chegar e sair do festival. Durante os dias de festival será efectuado um reforço na rede de metro até à 1:00, depois dessa hora o transporte será assegurado pela Carris, que em parceria com o festival, terá autocarros gratuitos que percorrerão a cidade desde a Gare do Oriente até ao Cais do Sodré.

Em relação ao cartaz, está completo e tem Kendrick Lamar, Disclosure, The National, Iggy Pop e Massive Attack & Young Fathers como cabeças de cartaz desta edição. A nível de nomes nacionais estão confirmadas as performances de Moullinex, Capitão Fausto, Orelha Negra e muitos mais… Conhece o cartaz completo e descobre os pontos de venda de bilhetes em: www.superbocksuperrock.pt

Equipa

Deixar uma resposta