Traições, cultura afro-americana e mensagens sociais em destaque no novo disco de Beyoncé.

lemonade

O fim de semana foi longo portanto pode ter-te escapado uma bela novidade, a cantora Beyoncé repetiu o feito e surpreendeu os fãs ao lançar mais um álbum sem aviso prévio. Chama-se “Lemonade” e foi lançado exclusivamente pela plataforma de streaming do seu marido Jay-Z, mas ontem chegou ao iTunes e já é nrº1 em 81 países, Portugal inclusive.

A versão física do disco tem lançamento previsto para o dia 6 de maio. O álbum tem selo da Columbia Records, subsidiária da Sony Music, é composto por 12 faixas e participação especial de The Weeknd, Kendrick Lamar, Jack White e James Blake.

O álbum inclui canções com fortes mensagens sociais e valoriza a cultura afro-americana, surgindo numa altura em que os EUA se encontram numa fase delicada nesse assunto. O álbum serviu também de “confirmação” de uma suposta traição de Jay-Z, em quase todas as músicas a estrela pop reforça tal facto. Em “Sorry” Beyoncé diz “Looking at my watch, he shoulda been home / Today I regret the night I put that ring on (Olhando para o meu relógio, ele devia estar em casa / Hoje, me arrependo da noite em que aceitei essa aliança /)”. Em “Daddy Lessons”, surge “My daddy warned me about men like you / He said, “Baby girl, he’s playing you (Meu pai já tinha avisado de homens como tu, Ele disse ‘Menina, ele está a brincar contigo)”.

O canal americano HBO apresentou o álbum com videoclipes para todas as faixas, criando assim uma espécie de curta-metragem, algo que já tinha acontecido anteriormente.

Equipa

Deixar uma resposta