5 Problemas que só os atuais fãs de música sofrem.

A indústria musical está a evoluir a ritmo assustador, que muitos de nós, principalmente as gerações anteriores aos anos 80 não conseguem acompanhar, ou seja, chegámos à fase “Pais, Vocês Não Percebem”.

Por isso, fiz uma pequena lista de “5 problemas que só os fãs atuais de música sofrem”.

1º – Não ter dinheiro para ir a todos os festivais;

Na teoria, todos nós temos: um festival preferido, com o cartaz preferido, com ambiente preferido. No entanto, com os cartazes cada vez mais variados tem sido mais difícil escolher “apenas um” para ir. Mas o dinheiro não chega para tudo então acabamos por ir a um e a deprimir em casa ao assistirmos às coberturas televisivas dos restantes.

2º – Quando não consegues encontrar a versão correta da música no You Tube;

Já lá vai o tempo em que quando precisavas de encontrar o nome de uma música mais antiga, colocavas excertos da letra no Google. Com a chegada do Shazam e do SoundHound tivemos essa tarefa facilitada, no entanto, depois de saberes o nome do tema, quando realmente o vais procurar no You Tube, é bastante difícil encontrar a versão original da música, principalmente porque há usuários que colocam os temas remisturados para não serem censurados pelos direitos dos artistas.

3º – Quando não podes assistir ao novo vídeo da tua banda preferida porque não está disponível no teu país;

Talvez uma das ciosas mais irritantes que me pode acontecer, abrir o player do vídeo e receber uma mensagem “Este vídeo não está disponível no seu país”.

4º – Anúncios do Spotify;

O Spotify tem imensas vantagens mas, sem dúvida que, a versão gratuita do serviço tem uma enorme desvantagem, os anúncios publicitários. Nada melhor do que interromper a tua sessão de estudo para ouvir um spot publicitário de 30 segundos…

5º – Quando estás a juntar dinheiro para comprar um bilhete para um concerto e ele esgota;

Ninguém aqui tem uma mansão no México, portanto, às vezes temos de ir reduzindo nas gomas e nos cafés para juntar algum dinheiro para ir a um concerto/festival. Mas, quando estamos a realizar isso e já nos mentalizámos que no próximo mês não há saídas para ninguém e recebemos uma notícia que indica o concerto está esgotado?

Texto: Fábio Lopes

Equipa

Deixar uma resposta