“5 Rappers que não merecem assim tanta atenção”.

French Montana

Não há dúvidas quando dizemos que o início dos anos 90 foi a época de ouro do Hip Hop, depois disso, conseguimos contar com os dedos os rappers que surgiram e adicionaram algo, realmente, relevante à cultura.

Por isso, hoje estou em modo: serviço público e trago alguns rappers que “estão na berra” mas que, para mim, (reforçar o facto de isto ser apenas a minha opinião) não merecem assim tanta atenção, são sobrevalorizados.

 

1 – Future

Tem um nome contraditório visto ser um rapper sem “Futuro”, provavelmente daqui a 2 anos já não sabemos quem é o Future. Por agora, é o amiguinho do Drake e é exactamente daqueles rappers que chegou ao “Rap Game” mais para mostrar o seu “swag” do que para adicionar alguma coisa relevante.

2 – Travi$ Scott

Desta lista, é, sem dúvida, o melhor rapper. Tem performances estranhas, às vezes faz-nos lembrar as antigas estrelas de rock mas depois tem alturas em que se arma demasiado em vedeta, deve ser da companhia de Kanye West (Na cabeça, tenho aquele estranho episódio passado, este verão, na Suíça quando fez crowd-surfing e ficou demasiado revoltado porque um fã queria ficar-lhe com a sapatilha). Tem pinta e atitude, no entanto, neste momento, no que toca ao assunto musical não passa de um mediano.

3 – Tyga

É triste saber que este jovem vem de Compton, uma das cidades que oferece melhores rappers à cultura Hip Hop, no entanto, tem sempre de haver uma excepção à regra e Tyga é isso mesmo. Não tenho muito para falar sobre ele, apenas que teve a sorte de entrar para a editora de Lil Wayne e desde aí que tem tido a “papinha feita”, seja pelo próprio Lil Wayne, pelo amigo Chris Brown ou agora pela namorada Kylie Jenner.

4 – 2 Chainz

Estão a ver quando estão a ouvir uma música qualquer e, de repente, ouvem uma voz a dizer “2 CHAINZZZZZ”. Yep, estamos a falar deste senhor. É um senhor de colaborações, apenas entra nas músicas dos outros. Prova disso é que supostamente está em atividade desde 1997 e tem apenas dois álbum lançados, um em 2012 e outro em 2013. Mas atenção, tem no seu catálogo várias nomeações para os Grammys, só que são todas colaborações com outros artistas.

5 – French Montana

Ui cuidado que estamos a falar do CEO da “Cocaine City Records”. Conseguimos perceber que French Montana devido às suas escolhas. Em 2008 foi descoberto pelo Akon e assinou contrato com a Konvict Music e agora mais recentemente trabalhou com Rick Ross e Puff Daddy. Há uns tempos ainda conseguiu ganhar popularidade com o tema presente no player graças a uma “moda” da rede social Vine, mas depois disso tem andado um bocado perdido no mundo do Hip Hop.

Texto: Fábio Lopes

Equipa

Deixar uma resposta