AC/DC + Axl Rose

Este fim de semana foi como uma viagem no tempo, voltou-se a falar de duas bandas míticas do rock n roll, os AC/DC e os Guns n’ Roses estiveram nas bocas do mundo. Os primeiros pelo novo vocalista e os segundos pelo espetáculo de reunião que aconteceu no sábado.

ng6521182

Os AC/DC têm uma tour europeia marcada para o próximo mês, que passa por Lisboa e os bilhetes já estão esgotados. Até aqui não há novidade, e o facto do vocalista Brian Johnson ter dito que estava com problemas de saúde e que não iria ser possível prosseguir com o resto dos concertos agendados sob o risco de perder a audição, também não é novo. No entanto o problema de não haver um vocalista substituto para estes espectáculos continuava, até agora… A banda confirmou no Sábado o novo vocalista, Axl Rose. O mítico vocalista dos Guns n’ Roses vai subir ao palco com os australianos para a Tour Europeia, sendo que o primeiro espetáculo será em Lisboa a 7 de Maio.

Os fans já reagiram e as opiniões não parecem ser as mais positivas pois a maioria não está satisfeita com a decisão.

Os Guns n’ Roses andavam às “turras” à já alguns anos largos, e quando no final do ano passado foi anunciado que estariam de regresso com a formação original foi muito recebido pelos fans da banda. O concerto de reunião aconteceu este sábado no festival Coachella (onde na noite anterior ouve outra reunião, dessa vez dos LCD Soundsystem), e apesar de já terem acontecido uns “Warm-Up Shows” em Las Vegas uns dias antes, este é que contou como o “regresso”.

Este concerto antecedeu por umas meras horas o anuncio que Axl Rose seria o novo vocalista dos AC/DC, e para tal o guitarra da banda, Angus Young, tocou uma música durante o set dos Americanos.

Equipa

Deixar uma resposta