“Elsewhere” – Acabou-se o ananás!

Untitled-1
O novo disco de Moullinex, foi lançado a 18 de Maio pela Discotexas. Ele que desde 2011 tem sido dos músicos e produtores que mais tem dado que falar em Portugal, por ter reinventado por completo as pistas de danças lisboetas.
Em 2015, Moullinex anuncia o lançamento de “Elsewhere”. Dias antes do lançamento do mesmo, criou uma app para telemóvel que funciona como Alarme/Despertador que todos os dias acorda o seu utilizador com uma nova música do álbum. Mas já antes, em Janeiro, na noite em que o Boiler Room tomou conta da discoteca Lux, o músico desvendou o primeiro avanço do novo álbum ao lançar o primeiro single, “Take a Chance”.
“Elsewhere”, o segundo disco que sucede a “Flora” (2011), retira muita da energia Funk e Tropical que se apresentava neste mesmo. Se no primeiro disco e em todos os concertos de apresentação o nome Moullinex ficou marcado ao Ananás (este fruto era presença habitual em palco) e ao baile tropical que fez furor nas pistas de dança, neste segundo disco o tema principal (tanto a nível da letras como a nível instrumental) remete para os sonhos.
 Este álbum conta com influencias de Disco, Funk e Soul (já um som típico do artista) mas ainda um pouco de Garage Rock (a lembrar uns Tame Impala muito mais eletrônicos).
Na passada quinta-feira, Moullinex voltou ao local do crime e subiu ao palco do Lux, num concerto que teve 7 músicos em palco. A música não parou, pois depois do concerto houve Dj Set de Xinobi, Fort Romeo e do próprio Moullinex. O Porto recebe a festa de apresentação no Hardclub a 19 de Junho.
Se ainda não o fizeram, podem ouvir o álbum na integra aqui.
Classificação:  6.8/10
Álbum:  Moullinex – “Elsewhere”
Lançamento:  18 de Maio de 2015
Crítica por:  António Almeida

António Almeida

Deixar uma resposta