“Futuro Eu” é o quarto álbum de originais de David Fonseca. O músico Leiriense apresenta o primeiro álbum inteiramente em Português da sua carreira a solo.
Sempre muito dedicado aos fans e a novas ideias, o cantor promoveu o lançamento do disco de um forma no mínimo interessante. Primeiro foi casa-a-casa de alguns fans tocar alguns temas e oferecer um álbum “em mão” e depois criou o seu próprio Reality Show. Com a premissa de ficar 24h fechado numa casa com câmeras a acompanhar tudo o que por lá se passava, David Fonseca criou um mini-quarto onde recebeu alguns amigos e convidados especiais e onde apresentou alguns temas do novo álbum e situações caricatas da sua vida.
O disco em si foi criado depois dos espectáculo de regresso dos Silence 4. O músico fechou-se por uns tempos na casa dos avós e criou os temas que viriam a dar corpo a este álbum. Já foi aqui referido e é a principal novidade deste disco e foi para muitos um pouco estranho quando as primeiras noticias saíram. O que é certo é que depois de ouvir os primeiros temas do álbum, percebe-se que faz todo o sentido o cantar em português.
David apresenta assim um registo sólido e com um Pop-Rock bem à sua maneira. Serve muito bem de seguimento para o duplo álbum lançado entre 2012 e 2013 e faz ainda lembrar alguns dos temas dos primeiros discos.
Márcia aparece, quase de surpresa, no meio do disco no tema “Deixa Ser” no que é um dos temas mais doces do mesmo.
Crítica por: António Almeida