Futuro Eu – “O futuro em português”.

“Futuro Eu” é o quarto álbum de originais de David Fonseca. O músico Leiriense apresenta o primeiro álbum inteiramente em Português da sua carreira a solo.

bandpage cabeçalho futuro eu

Sempre muito dedicado aos fans e a novas ideias, o cantor promoveu o lançamento do disco de um forma no mínimo interessante. Primeiro foi casa-a-casa de alguns fans tocar alguns temas e oferecer um álbum “em mão” e depois criou o seu próprio Reality Show. Com a premissa de ficar 24h fechado numa casa com câmeras a acompanhar tudo o que por lá se passava, David Fonseca criou um mini-quarto onde recebeu alguns amigos e convidados especiais e onde apresentou alguns temas do novo álbum e situações caricatas da sua vida.

O disco em si foi criado depois dos espectáculo de regresso dos Silence 4. O músico fechou-se por uns tempos na casa dos avós e criou os temas que viriam a dar corpo a este álbum. Já foi aqui referido e é a principal novidade deste disco e foi para muitos um pouco estranho quando as primeiras noticias saíram. O que é certo é que depois de ouvir os primeiros temas do álbum, percebe-se que faz todo o sentido o cantar em português.

David apresenta assim um registo sólido e com um Pop-Rock bem à sua maneira. Serve muito bem de seguimento para o duplo álbum lançado entre 2012 e 2013 e faz ainda lembrar alguns dos temas dos primeiros discos.

Márcia aparece, quase de surpresa, no meio do disco no tema “Deixa Ser” no que é um dos temas mais doces do mesmo.

O disco vai ser apresentado tanto em Lisboa como no Porto daqui a umas semanas. O primeiro dos Concertos de Lançamento acontece no CCB no dia 30 de Outubro enquanto que o Porto recebe o David na Casa da Música a 31 de Outubro. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.
Álbum: David Fonseca – “Futuro Eu”
Classificação:  7.0/10
Lançamento: Outubro de 2015 – Universal Music Portugal
Crítica por:  António Almeida

António Almeida

Deixar uma resposta