Hinds e Modernos arrasam no Hard Club: “Mas que bela noite chuvosa!”.

IMG_7611

Era capaz de ser uma das noites mais aguardadas dos últimos tempos. Falo por mim e pelo público que esgotou o Hard Club. Esgotadíssimo, aliás! Graças à banda das meninas de Madrid que chegavam pela 1ª vez ao Porto, depois de uma noite de sucesso em Lisboa, com o estatuto de “novas meninas que estão a marcar o mundo do Rock” e aos Modernos? Eles que… bem, os Modernos são quase “filhos da casa”, qualquer concerto deles para a malta do norte “já se sabe que é bom”, como eu ouvia um jovem a dizer minutos antes de começar a festa.IMG_7572

Chovia a potes, a noite demorava a começar (30 minutos de tolerância para os mais atrasados *cof cof*. Não tenho culpa que as cozinheiras do restaurante sejam tão faladoras e simpáticas) e subiam os Modernos, três peças dos Capitão Fausto, sempre com aquela pinta de meninos que vieram mandar a casa abaixo. E assim foi… Citando “Hoje acabo no chão”, parte da letra de “Só Se Te Parecer Bem”, parece que a banda sabia, exactamente, o que ia acontecer, mais tarde, a alguns jovens que se aventuravam no crowdsurfing – Eu? Não, acham mesmo? Eu não me meto nessas coisas, eu estava lá atrás, bem lá atrás (not*).

Era sábado maaaaaaas foi na “Sexta-Feira” que se viveu um dos melhores momentos da noite. DAAAMN,IMG_7590 mas que malha, ALERTA EARGASM! Ok, eu confesso que já tinha ouvido o EP #1 em casa, mas não estava preparado para o tal momento, era olhar para cima e ver pessoas a passear, tomar banho de cerveja, um mosh grandíssimo, que aposto que criava ansiedade aos próprios criadores. E é, nesta boa onda, que, num abrir e fechar de olhos, percebemos que o fim do concerto está próximo quando Tomás lembra-nos da atracção principal com um “Estão prontos para as nossas amigas espanholas?”.

Há tempo para ir à casa de banho ou buscar uma cerveja, as duas coisas em conjunto já não dá! Isto porque em palco já se encontram as Hinds, a nossa banda do mês! É o primeiro concerto em nome próprio da banda espanhola, está tudo louco para as ver, Carlotta, Ana, Ade e Amber cresceram imenso em, praticamente, dois anos. Prova disso é terem a maioria dos concertos desta digressão mundial esgotados. Os dois em Portugal, inclusive.

IMG_7728

É com um “Hola!” vindo de um típico sotaque espanhol, da voz de Carlotta, que as Hinds entram em palco, muito bem dispostas, com sorrisos e gemidos. “Fat Calmed Kiddos” é o primeiro tema responsável por deixar o público em êxtase, “Bamboo” fica marcado ao vermos que mais de metade da plateia “sabe a letra de cor e salteado”, no entanto, não se pode comparar com ao magnífico momento verificado em “San Diego”, aqui sim: o mosh está ao rubro, vemos pessoas a subirem para o palco e a saltarem para o público. O delírio total. E, quando precisamos de recuperar o fôlego surge, logo de seguida, “Garden”, o mais recente single da banda! “A sério?” Siga para mais uma ronda de saltos e euforia.

IMG_7749
E, se em Modernos não tínhamos dado conta do tempo passar, aqui muito menos. De repente, as meninas já abandonavam o palco para o habitual encore e nós ficávamos mega tristes, pensando no bom momento que estava prestes a terminar. E assim foi… Sem “Solar Gap” (o meu tema favorito no álbum) no repertório, as Hinds despedem-se do Hard Club.

IMG_7738Mas atenção, o concerto termina mas a festa não acaba aqui, a Puro Fun garantiu que é hora de seguir para o Maus Hábitos, há after-party com direito a DJ Set das meninas. Até de madrugada, houve tempo para as meninas rodarem quase tudo que tinham nas suas playlists indo de “Hotline Bling” de Drake ao clássico dos The Jacksons “Blame It On The Boogie”.

Expectativas? Estavam no topo. Superadas? Com toda a certeza. Tal como disse no final da noite, espero voltar a vê-las no verão! #fikaadica

IMG_7659

Vê a reportagem fotográfica completa em: https://www.flickr.com/photos/100349446@N06

Texto: Fábio Lopes/Buzz TV
Fotos: Iris Cabaça/Buzz TV

Equipa

Deixar uma resposta