NOS Primavera Sound: Estes foram os melhores concertos do festival.

Chegou ao fim mais uma edição dos Nos Primavera Sound. Na quarta passagem pelo parque da cidade no Porto, o festival trouxe nomes como Interpol, Anthony and The Johnsons, Patti Smith, Run the Jewels, entre outros.

Publico1

A Buzz TV esteve no festival e fizemos uma lista com os melhores concertos que vimos ao longo dos 3 dias. Com mais de 40 concertos, torna-se difícil escolher apenas um como favorito, por isso escolhemos cinco sem ordem de preferência.

Belle and Sebastian; Talvez o concerto que mais nos surpreendeu pela energia e os elementos dançáveis das músicas dos Escoceses. O público estava a reagir bem e a base de fans (que devido à idade e história da banda) é cada vez maior, tornou tudo num momento especial e onde a festa se fez em grande.

Mac DeMarco; Foi um concerto interessante, no entanto já começa a esgotar um pouco a formula mas não nos arrependemos de trocar a Sra. Patti Smith. A irreverencia está sempre presente e isso puxa muitas pessoas até à frente do palco principal. Os truques já são repetidos de outros concertos mas funcionam, e que bem que funcionam! Esperamos vê-lo de novo com músicas novas.

MacDeMarco1

Run the Jewels; O concerto em si não trouxe surpresas nenhumas. Para quem já acompanha a banda à algum tempo já sabia o que esperar. Sem convidados especiais nem truques na manga, Killer Mike e El-P levaram à noite do segundo dia um final explosivo e onde o público foi o factor chave do concerto. Tocaram no palco mais pequeno do festival, possivelmente devido à hora e ao desinteresse por parte do público mais velho. Entram na nossa lista por ter sido um dos concertos mais explosivos e cheios de garra de todo o festival.

Damien Rice; O Irlandês deu uma performance incrível para um musico que estava sozinho em palco. Fez, por isso, o papel de uma banda inteira. Os últimos raios de sol apareciam quando o músico subiu ao palco, tornando-se num momento especial que deixou a audiência sentada na relva e a aproveitar o retrato primaveril que se construía à sua frente.

Damian Rice

José Gonzalez; À semelhança de Damien, José Gonzalez tornou o seu concerto num momento bonito, onde o por-de-sol e as músicas calmas tomaram conta dos sentimentos dos casais e grupos de amigos que se juntaram na colina do palco Super Bock para ver o Sueco. A tão esperada “Heartbeats” ficou para o final, que contou ainda com uma cover de “Teardrop” dos Massive Attack.

JoseGonzales4

O NOS Primavera Sound volta ao Parque da Cidade em 2016, a organização confirmou o regresso nos dias 9, 10 e 11 de Junho.

Texto e Fotos: António Almeida

António Almeida

Deixar uma resposta