Novo álbum de James Blake está quase pronto e Kanye West deverá fazer parte dos convidados.

James-Blake

O próximo álbum de estúdio de James Blake já está 70% concluído e deverá chegar em abril de 2015. A colaboração de Kanye West é provável. A novidade foi revelada pelo próprio, em entrevista à Miami New Times. “Já fiz, provavelmente, 70%”, disse, referindo-se ao sucessor do muito aclamado “Overgrown”. “Estou a trabalhar no duro e a fazer o meu melhor – estou consciente de que as pessoas querem ouvir este disco, por isso não estou a ser complacente”, acrescentou.

James Blake continuou: “É minha expetativa que [o novo álbum] seja um passo em frente, tal como o segundo foi em relação ao primeiro. Acho que voltei a focar-me na composição, ainda mais de perto, e estou a brincar com algumas técnicas de produção diferentes, coisas que desenvolvi”.

Questionado sobre a possível colaboração de Kanye West, sugerida por Blake em junho passado, o músico admitiu que, apesar de não terem tido oportunidade de passar muito tempo juntos, está confiante que as agendas de ambos venham a permitir a parceria.

“Tenho muito respeito pelo Kanye, por o que ele tem vindo a lançar ao longo dos anos. Ainda não fizemos uma grande quantidade de trabalho na mesma sala, mas já fizemos umas coisas, já nos ajudámos um ao outro com a nossa própria música. Sobre a colaboração para este disco, parece que seremos capazes de fazer alguma coisa. Há uma canção específica na qual gostaria que ele entrasse, e, se ele conseguisse fazer isso até ao lançamento do meu disco, seria fantástico”.

Em junho passado, além de ter confirmado estar a trabalhar com Kanye West, James Blake revelou também estar a colaborar com Justin Vernon (Bon Iver) e com outro artista, cujo nome preferiu não revelar, não obstante estar “verdadeiramente excitado” com a parceria.

Equipa

Deixar uma resposta