Parece que a Rádio Russa está a tentar “não passar” a música ocidental.

Radio

Parece que nos últimos meses, tem acontecido um decréscimo na audição da música ocidental na Rússia. Agora descobriu-se que isso deve-se ao facto das duas maiores rádios russas terem retirado do seu repertório a maioria dos artistas estrangeiros.

Ao que tudo indica vai mesmo entrar em circulação uma lei que proibe as rádios russas de terem mais 25% do repertório com músicas de letras não-russas no ar.

O governo russo já se pronunciou sobre o assunto, através de um dos seus ministros, dizendo que: “Países como Polónia, França e Alemanha são países onde a cultura nacional é bastante protegida das culturas estrangeiras e a Rússia devia seguir o mesmo caminho”. “25% é suficiente para mostrar os melhores exemplos da música ocidental, o resto eu gostava de ouvir na minha lingua materna”.

No ano passado, já tinha surgido uma ideia de restringir a entrada de filmes vindos de Hollywood, no país, a ideia foi bastante discutida mas acabou por não seguir avante depois das críticas de realizadores, produtores e distribuidores.

Fonte: Noisey

Equipa

Deixar uma resposta