Parklife Festival: 10 coisas que deves saber antes de ir ao ParkLife!

Parklife4

Este ano enquanto os meus colegas estavam no NOS Primavera Sound, visto que estava em Manchester, decidi aventurar-me num dos festivais mais famosos de Inglaterra: ParkLife. No entanto, pensando que seria uma experiência semelhante às que tinha tido nos festivais em Portugal, cometi alguns erros. Aqui estão a lista de 10 coisas que deves saber antes de ires ao ParkLife ou para um festival britânico, para não cometeres os mesmos erros que eu.

1º- Arranja umas galochas. Não, não é um mito. Se queres sobreviver a um festival britânico tens de estar preparado para teres a roupa coberta de lama e andar com os pés enterrados em lama com 5 cm de altura.

2º- Traz um casaco de chuva. Isto, infelizmente, não é como Portugal e mesmo que pareça que um raio de sol possa aparecer, é tudo ilusão. Chove imenso e podes estar preparado para estar horas debaixo da chuva.

Parklife5

3º- Tem a certeza que estás confortável nas tuas roupas e calçado porque o festival começa às 11 da manhã e acaba às 11 da noite, são 12 horas de pé, sem lugar no chão para sentar porque tudo é lama, e os poucos bancos que há vão estar sempre ocupados.

4º- Traz dinheiro. Ao contrário dos festivais portugueses não podes trazer comida e se queres comer alguma coisa ou beber alguma coisa é bom que tenhas algum dinheiro no bolso.

5º – Este festival é um grande negócio e, como tal, tudo se paga, até os programas. Se planeias em beber no festival traz uma boa quantia no bolso porque uma cerveja são 5 libras e uma garrafa de vinho 20.

6º- Não subestimes o tamanho do recinto porque é gigantesco e sem comprares o programa a verdade é que lá dentro não há outra maneira de saberes quem vai atuar, onde e a que horas.

7º- Vai ao facebook do festival no dia anterior para saberes e apontares a que horas e onde os artistas que queres ver vão atuar sem teres de comprar o programa.

8º- Vê exatamente o teu transporte para casa, porque quando acaba o festival é uma confusão e torna-se tudo mais difícil.

9º- Por ser um festival maior e com mais gente tem cuidado como tratas as pessoas e como proteges os teus objetos de valor. Não faças como eu e ponhas o telemóvel no bolso de um casaco gigante, para quando meteres a mão no bolso chegares à conclusão que no meio da multidão alguém to tirou.

10º- Aproveita ao máximo porque o festival só dura dois dias, e passam demasiado rápido sem tu te aperceberes!

Aventura-te por este festival, tenta não escorregar na lama, e aproveita esta grande experiência inglesa!

Parklife3

Texto: Joana Martins;
Fotos: Parklife;

Equipa

Deixar uma resposta