Patti Smith é a primeira confirmação oficial do NOS Primavera Sound 2015.

patti smith

Patti Smith é a primeira confirmação da quarta edição do NOS Primavera Sound, que tem lugar de 4 a 6 de Junho de 2015 no Parque da Cidade, no Porto. A cantora e poetisa norte-americana irá interpretar o álbum de estreia “Horses”, publicado em 1975 e considerado um dos discos de rock mais importantes da história, protagonizando também uma segunda actuação em formato acústico e “spoken word”.

“Horses” é definitivamente uma das obras mais importantes que a história do rock pode contar. Produzido por John Cale e com o icónico retrato tirado por Robert Mapplethorpe na capa, o álbum antecipou movimentos como o punk, estando no entanto marcado pela desafiante fusão do rock simplista com a força do free jazz e do experimentalismo, sempre com uma carga lírica imponente e cheia de força.

Há uns dias atrás surgiu o rumor que Mac DeMarco também fará parte do cartaz da próxima edição do festival. A notícia foi avançada pela Shifter mas, por enquanto, ainda não houve confirmação oficial por parte da organização do festival. O NOS Primavera Sound vai regressar ao Parque da Cidade, no Porto, nos dias 4, 5 e 6 de Junho de 2015 e o passe geral já está à venda pelo preço de 90€. A edição de 2014 do NOS Primavera Sound contou com a presença de Kendrick Lamar, Caetano Veloso, The National, Slint, Slowdive, entre muitos outros.

Equipa

Deixar uma resposta