Paus apresentam “Mitra” no São Jorge: “Não vale ficar sentado!”

DSC_0160 copy

Os lisboetas Paus apresentaram na sexta-feira o novo disco “Mitra” perante um Cinema São Jorge esgotado. Em dia de lançamento do álbum e de inicio da Tour, a banda mostrou as novas músicas e como estas se enquadram bem no espectáculo ao vivo da banda.

A primeira parte do concerto ficou a cargo do cabo verdiano Cachupa Psicádelica. Este deu uma performance bastante humilde, só uma pessoa e a sua guitarra. Mostrou a sua música simples mas eficaz, devido à história e cultura cabo-verdiana que apresenta nas letras e nos ritmos. Durante cerca de 30 minutos, o público do cinema foi transportado até à infância do guitarrista em Africa. Este é um nome que irá ficar muito bem numa sala mais acolhedora.

12755070_1255012514513070_1735699657_o

Chegava a hora dos Paus subirem ao palco, ou como lhe chamo, à sua gaiola de luz. O novo palco funciona muito bem, especialmente no palco grande do São Jorge. O concerto estava esgotado, apesar da má escolha da sala, que por ser de lugares sentados não deixava ninguém dançar.

DSC_0188

“Mitra” é o terceiro álbum da banda e “Pela Boca” é o single do mesmo. Em termos musicais, este novo album dá mais destaque às acções do baixo, vozes e teclas, ao contrario dos álbuns anteriores. No entanto este aspecto faz sentido numa banda com uma forte vertente ao vivo como são os Paus. Numa banda cheia de “bestas”em palco, no bom sentido, torna-se interessante tirar o foco da dupla bateria em alguns momentos e apresentar roupagens diferentes em certos temas e versões estendidas em outros.

DSC_0508 copy

Os Paus vão continuar em Tour por Portugal e pela Europa em apresentação de “Mitra”. Não deixem de os ver quando estiverem perto da vossa cidade!

Vejam a reportagem fotográfica do concerto aqui!

Texto: António Almeida

Fotos: Ana Rodrigues e Rodrigo Anacleto.

 

António Almeida

Deixar uma resposta