“Portugal não é só festivais grandes” – Uma Lista de Festivais de Verão

A época de festivais abriu oficialmente este fim de semana com o NOS Primavera Sound, no Porto. Até Agosto são mais de 60 os festivais em território nacional. A Buzz TV apresenta uma lista com os melhores festivais que não conheces.

Publico 3
O verão chegou oficialmente à redacção da Buzz TV e a nossa equipa já começa a sua colecção de pulseiras deste ano. Em Portugal existem mais de 60 festivais entre Junho e Setembro. No entanto, os mais conhecidos são os das grandes metrópoles, como o Nos Alive, o Super Bock Super Rock ou o Meo Sudoeste. Como nós gostamos de ver as coisas de uma perspectiva diferente e por isso apresentamos uma lista de quatro festivais que não conheces mas que devias passar por lá.
Forte Music Fest (18-20 de Junho, Alhandra)
É a primeira edição do festival que leva a música até onde não costuma chegar. Em Vila Franca de Xira contam-se pelos dedos das mãos os concertos de bandas conhecidas que aí decorrem ao longo do ano. O Forte Music Fest vêm colmatar essa falha e trazer durante 3 dias alguns dos nomes portugueses que vão andar a correr os “de primeira liga”, assim como bandas mais pequenas que se começam assim a estrear nos palcos.Os bilhetes custam 13 euros (1 Dia) ou 35 (3 Dias) e o cartaz conta com Moonspell, HMB, Blasted Mechanism, 4Folks, entre outros.

Festival Musa (3-4 de Julho, Carcavelos)

Se há festival que se preocupa com o ambiente e a sustentabilidade, o Musa claramente ganha o prémio. Se és daqueles que gosta de tudo o que está ligado ao meio ambiente, ao “Green Movement”, de estar perto da praia e de ouvir boa música Reggae…não procures mais! O Musa é um festival sem fins lucrativos e que pretende chamar à atenção das questões ligadas à cidadania global.

A 9º edição regressa a Carcavelos e conta com nomes como Groundation, Jah Cure ou Steel Pulse, entre outros. Se isto vos convenceu e querem ir “à pala”, nós temos uns bilhetes a mais que vamos oferecer dentro de dias, fiquem atentos.

Jazz em Agosto (31 de Julho – 9 de Agosto, Lisboa)

Imaginem o Meo Outjazz, mas apenas 10 dias e sempre no mesmo local, no anfiteatro ao ar livre dos jardins da Gulbenkian. Parece bem? Pois esse é um modo de descrever o Jazz em Agosto. Mas não é só isso…

Na 32º Edição, o festival traz a Lisboa grandes formações orquestrais. Os principais destaques vão para o saxofonista Mats Gustafsson, a Fire!Orchestra ou o quinteto Swedish Jazz. Os bilhetes variam entre 12 e 20 euros e é um óptimo pretexto para visitar aqueles jardins lindíssimos e ouvir alguns dos projectos mais ambiciosos e intemporais do mundo da música contemporânea.

SonicBlast Moledo (14-15 de Julho, Viana do Castelo)

Festival de Metal/Rock Psicadélico.Que no norte existem bastantes festivais mais pesados e ligados à cultura Underground do Metal e do Rock Psicadélico não é novidade nenhuma. A diferença do SonicBlast é combinar, segundo a organização: “Sun, sea, beach, pool, surf, skate and lots of cool bands!”. Pois bem, se és adepto das sonoridades mais pesadas e não tens medo de um bom dia de surf ou no skate park, este festival é para ti.

São dois dias em que podes contar com nomes como Pentagram, The Vintage Caravan ou The Picturebooks entre outros e muita animação. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, sendo que até dia 13 de Agosto o passe de dois dias custa 36 euros e no dia sobe para 42 euros.

Esperámos ver-vos num festival este verão!

Texto por: António Almeida

António Almeida

Deixar uma resposta