Primeira edição do Rock In Rio Las Vegas deu prejuízo.

RIR

O Rock In Rio desembarcou nos Estados Unidos pela primeira vez em 2015, mais precisamente na cidade de Las Vegas com um considerado cartaz de luxo. Mas de acordo com o artigo da Billboard, o CEO da Global Entertainment, Randy Phillips, responsável pelas contratações do palco principal, disse que na média os concertos tiveram 75% da sua capacidade total, com aproximadamente 43 mil pessoas em cada dia de Rock In Rio para um total de 172 mil visitantes.

Phillips revelou, no entanto, que o evento foi considerado um sucesso porque deu menos prejuízo do que se imaginava, já que a organização do festival sabia que na sua primeira edição não chegaria a superar o investimento feito em estrutura e composição do cartaz.

Ainda baseado no artigo, o mercado considera que são necessárias pelo menos três edições de um evento deste porte para que o investimento seja recuperado, mas que com parceiros e patrocinadores tão fortes, o dinheiro não deve ser um problema para que o Rock In Rio Las Vegas, prova disso é que uma edição em 2017 já está confirmada.

Fonte: Billboard

Equipa

Deixar uma resposta