Sabias que os Nirvana recusaram 6 milhões de dólares para tocar no Lollapalooza?

Surgiu na internet, uma nova entrevista de Kurt Cobain. A entrevista fala sobre o sucesso da banda, a fama, o movimento punk rock da altura e a oferta de 6 milhões de dólares para a banda ser cabeça de cartaz de um festival.

Esse festival era nada mais, nada menos que o Lollapalooza. Em 1991, Perry Farrell criou o festival para dar o último concerto da sua banda, Jane’s Addiction. O sucesso foi tanto que em 1992 e 1993 o festival voltou a realizar-se e chegou a ter nomes como Red Hot Chili Peppers, Soundgarden, Pearl Jam, Alice In Chains, TOOL, Rage Against The Machine…  mas ao que tudo indica, a organização não conseguiu contratar um dos seus sonhos, os Nirvana.

Nesta nova entrevista conduzida por Jon Savage, em 22 de Julho de 1993, Kurt fala sobre esta proposta do festival, 6 milhões de dólares, não foram suficientes para convencer Kurt, Dave Grohl e Krist Novoselic. Na época o festival era itinerante e passava por várias cidades dos Estados Unidos.

Não conseguimos perceber de qual ano seria o convite se para 1992 ou 1993 mas a verdade é que em 1994 os Nirvana chegaram a ser confirmados para Lollapalooza, no entanto, a 4 de Abril a banda cancelou a data, apenas quatro dias antes de Cobain ser encontrado morto em Seattle e um dia antes do suicídio.

Ouve a entrevista na íntegra, no player em baixo:

Equipa

Deixar uma resposta