Spotify lança nova funcionalidade que te permite descobrir artistas desconhecidos.

Spotify

Para tentar combater o serviço da Apple Music e a Beats 1, o Spotify lançou “Found Them First”, uma nova funcionalidade do serviço de streaming que tem como objectivo ajudar a descobrir novos artistas.

A novidade da plataforma de streaming será uma porta de entrada para os utilizadores que gostam de encontrar novos artistas, praticamente sem popularidade. Além disso, a funcionalidade mostrará quem são os fãs que descobrirem primeiro artistas que, neste momento, são bastante famosos.

Artistas considerados grandes são aqueles que foram transmitidos mais de 20 milhões de vezes e são privilegiados com um crescimento de 2000% de ouvintes, ou ainda mais do que isso, entre janeiro de 2013 e junho deste ano. Se um utilizador está entre os primeiros 15% desses ouvintes, eles são reconhecidos como sendo aqueles que os encontraram primeiro, e poderão dizer a famosa frase “eu já era fã antes de eles serem conhecidos”.

A nova ferramenta do Spotify Found Them First é uma página à parte da plataforma e pode ser acessada por todos os utilizadores.

Equipa

Deixar uma resposta